quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Capacitação: descritores e avaliação.


A escola, em parceria com a Escola Municipal Dr. Rodolfo Aureliano, realizou mais uma etapa da capacitação dos professores. Etapa que teve início no final de 2008, e até o momento apresentou 3 encontros, com o tema "Descritores e Avaliação".

No primeiro momento, foi realizado uma retomada do que foi discutido em julho de 2009 (segunda capacitação), no qual foram apresentadas as dificuldades dos alunos e os indicares da falta de aprendizagem, as possíveis intervenções pedagógicas. Ao retomar as discussões, os professores de todos os componentes curriculares, puderam expor suas intervenções e avaliações (positivas e/ou negativas) dos processos apontados no ano passado.



No segundo momento (horário da tarde), a capacitação apresentou como tema "Avaliação", no qual foram descritos e analisados os processos de avaliação; dentre os quais foram analisados, observados e discutidos pelos professores presentes, tanto de forma prática (com os colegas de componente curricular) como nos momentos expositivos.
Como a capacitação apresentou uma evolução, os gestores das escolas participantes, irão marcar mais um encontro após o carnaval para serem analisadas os processos avaliativos iniciais aplicados pelos professores das escolas.


Fotos: Cavalcanti, 2010.

Nenhum comentário: