segunda-feira, 5 de julho de 2010

Estudantes do Ano I Ciclo I estudam o pintor Alfredo Volpi


Alfredo Volpi é um pinto ítalo-brasileiro da segunda geração do modernismo brasileiro. O pintor que ao longo de quase um século de existência, Volpi passou por várias fases, recebeu influências de pintores impressionistas e clássicos como Cézanne, Giotto, Ucello, encontrando seu próprio caminho. Volpi criou sua própria linguagem na pintura e evoluiu naturalmente das representações de cenas da natureza para produções mais intelectuais, concebidas em seu estúdio.

Dessa maneira, os estudantes do Ano I Ciclo I Turma "A" estão estudando as obras do pintor supracitado e aproveitando a temática da Copa do Mundo eles realizaram a releitura das telas "Bandeirinhas Brancas" e "Bandeiras e Mastro". Nesse caso os estudantes utilizaram as cores verde, amarelo e azul; no qual compõem a bandeira brasileira.

Confira as imagens abaixo:






Fonte: http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u615.jhtm
Imagens: Rosangela Cunha, 2010.

Um comentário:

Construindo Pasárgada disse...

Muito interessante o estudo da obra de Volpi e a releitura proposta, nas cores da Bandeira Nacional, em momentos de Copa do Mundo e de festas juninas. Os/as estudantes devem ter curtido bastante! Que bom, a socialização no blog da Escola. Thelma Regina