sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SOS Mata Atlântica

Hoje os alunos do Mais Educação foram ao Parque Dona Lindu visitar a Exposição Itinerante do Cidadão Atuante. objetivo do projeto é levar educação e conscientização ambiental para todos os lugares onde ocorre o bioma, estimulando a população a aprender de forma divertida sobre a Mata Atlântica e como preservar o que resta dela. 









O projeto trata-se de um caminhão adaptado pela SOS Mata Atlântica para servir de palco à exposição. O veículo permanece em cada cidade de uma a duas semanas, período em que a equipe de biólogos e educadores ambientais da ONG promove atividades gratuitas e destinadas ao público de todas as idades. Algumas dessas atrações são organizadas pela própria SOS Mata Atlântica, e outras por meio de parcerias locais. Dentre elas, destacam-se: palestrasoficinas,jogos educativosexposiçõesapresentações artísticasexibições de vídeos e maquetes interativasanálise de água de rios da região, etc.

Um comentário:

Arraial disse...

Muito boa a iniciativa de postar os trabalhos da escola, atualizando assim as vivências no Blog. Precisamos dá mais caracterização ao blog, com a paginação, novos gadgets e muito mais.