domingo, 9 de maio de 2010

Semana das Mães.





O dia em comemoração as mães foi no domingo (09/05), mas os estudantes da Escola M. Arraial Novo do Bom Jesus comemoram este dia especial ao longo da semana junto com suas mães e funcionários da instituição.
As comemorações iniciaram na quarta-feira (05/05) e quinta-feira (06/05), com os estudantes do Programa Mais Educação que passaram uma manhã diferente, no qual teve a participação mais que especial de algumas mães.

Dentre as atividades, os estudantes junto com suas respectivas mães foram fotografados fantasiados e com um plano de fundo que retrata a charmosa cidade francesa, Paris.

Posteriormente, os estudantes confeccionaram porta-retratos para presentearem suas mães junto com as fotografias.


Já na sexta-feira (07/05), foram os estudantes do ciclo I e II, festejarem junto com suas mães. Com apresentação do coral da escola e atividades em sala de aula, os estudantes e as mães passaram uma manhã especial e vivenciaram algumas atividades planejadas pelos estudantes com a orientação das professoras, como brincadeiras de adivinhações, confecção de desenhos, dentre outras atividades.


Durante a noite, os estudantes realizaram uma sessão de relaxamento, no qual realizaram movimentos da dança circular e ao final compartilharam suas energias e alegria com os colegas que participaram da sessão de relaxamento.


Em seguida, os estudantes participaram de oficinas ministradas pelos educadores dos respectivos módulos (I ao IV) e pela biblioteca Poeta Manuel Bandeira, dentres as oficinas tem-se, pintura, dança, jogos, culinária (preparação de uma sala de frutas) e fotografia.
Na oficina de dança, os participantes se divertiram ao som de músicos da jovem guarda e da atualidade.


Enquanto na oficina de pintura e desenho, os participantes ilustraram o cotidiano da comunidade.


Ao final das atividades, todos os estudantes e as mães presentes nas atividades programadas pela escola sentiram mais alegres e alguns voltaram a ser criança.


Agradecemos as mães e estudantes que são mães pela participação.

FELIZ DIA DAS MÃES!!!


Fotos: Rogério Cavalcanti, 2010.


Um comentário:

Thelma Regina Siqueira Linhares disse...

Parabéns pela dinamismo da "Semana das Mães" comemorado na Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus! As atividades foram bem interessantes, variadas e, com certeza, vivenciadas com muita emoção por todos e todas. Muito bom o registro.