terça-feira, 28 de agosto de 2012

Projeto Mais Educação





Afinal o que é o projeto Mais Educação?


Como ideal de uma educação pública e democrática, a proposta de educação integral, presente na legislação educacional brasileira, compreende o ser humano em suas múltiplas dimensões e como ser de direitos. Partindo deste entendimento, a secretaria de Educação continuada, Alfabetização e Diversidade ( Secad) incorporou em seus desafios a promoção da Educação Integral, e, com ela. A perspectiva de ampliar tempos, espaços, atores envolvidos no processo e oportunidades educativos em benefício da melhoria da qualidade da educação dos milhares de alunos brasileiros. Desse 
ideal constitui-se o Programa Mais educação como estratégia do governo federal para a promoção da educação integral no Brasil contemporâneo.


Enquanto isso no Arraial Novo do Bom Jesus!

Começamos o segundo semestre do projeto mais educação, e estamos com todo gás. As oficinas de meio ambiente, mídias, teatro e letramento, música e dança estão trazendo uma proposta riquíssima em aprendizagem e  divertimento. Todos os oficineiros trazem propostas voltadas ao tema abordado durante o semestre: O centenário de Luiz Gonzaga e os temas Meio Ambiente e Consumo.


Então já que temos tudo sistematizado: Mãos a obra!

Criando imagens da cidade - o transeunte (Foco: Luiz Gonzaga como ponte entre cidade e sertão) 




Monitora: Fabiana (Teatro e Letramento)


Nenhum comentário: